Na manhã desta quinta-feira, 11, a Diretoria da AMOCANELA se reuniu com representantes do 18º BPM, responsável pela área onde está localizado o bairro Canela.
A reunião teve como objetivo principal o estreitamento da relação da comunidade do Canela com a Polícia Militar e a busca pelo cooperativismo entre a sociedade civil e a PM.
Na oportunidade, foram protocolados três ofícios solicitando a retomada e intensificação das rondas e do programa de vigilância participativa, a instalação de câmeras e de base móvel no bairro e a organização de um curso de Treinamento de Agentes de Portaria, a exemplo de como ocorreu no último dia 04 de abril, organizado pela 11ª CIA PM com apoio da AMABARRA.
A questão da segurança é uma necessidade de primeira urgência da nossa comunidade e a intensificação da vigilância por meio das ações propostas podem facilmente diminuir os índices de criminalidade do nosso bairro e restabelecer a sensação de segurança.
Da esquerda para a direita: Capitão Leandro; Taís Mendes, apoio institucional da AMOCANELA; Pedro Araújo, Secretário da AMOCANELA; Rildo Oliveira, Presidente da AMOCANELA; Comandante do 18º BPM Ten Cel Antônio Arnaldo e Major Paulo.
O Comandante, Ten Cel Antônio Arnaldo, se comprometeu a participar, inicialmente, de um encontro com os síndicos do Canela a ser promovido pela AMOCANELA para debater a questão da segurança no bairro e apresentar as ações que poderão ser adotadas tanto pela PM como pela sociedade civil para melhoria das condições de segurança.
O Major Leandro, responsável pela cobertura policial na área do Canela, também se colocou à disposição para atender diretamente as ocorrências registradas pelo Grupo de Segurança da AMOCANELA.
Todas as ações serão planejadas e pensadas junto com a sociedade. A reunião de síndicos será fundamental para lançar as bases desta união que certamente trará mais paz e segurança à nossa região.
Você é síndico, dono de estabelecimento comercial ou casa? Tem interesse em participar da reunião de segurança com a PM? Mande um e-mail para a gente preenchendo os campos no final deste texto (no campo “informações” colocar “tenho interesse em participar da reunião com a PM, favor me passar maiores informações” e deixe seu telefone de contato). O síndico também poderá nomear um representante.
Você não é síndico? Calma! Esta será apenas a primeira reunião com a PM. Neste primeiro momento discutiremos ações que podem ser adotadas em conjunto pelos condomínios, comércios e casas para melhorar a segurança no bairro, mas você pode deixar sua mensagem para que nós possamos levá-la à reunião.
O dia, horário e local da reunião ainda será divulgado.