1º Encontro com a PM define pautas importantes para o bairro

No dia 09 de maio (quinta-feira), foi realizado o 1º Encontro de Síndicos com a Polícia Militar do 18º Batalhão.

Estiveram presentes no Encontro o Comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Arnaldo Neto e o Capitão Leandro Lopes, responsável pela cobertura da área do bairro Canela.

IMG-20190510-WA0001A apresentação feita pelo TC Arnaldo Neto tratou sobre o tema de vigilância participativa. Falou sobre o baixo quantitativo de pessoal para cobertura da área do 18º BPM que abrange além do do Canela, o Campo Grande, Garcia e Centro Histórico e convidou toda a comunidade a cooperar com o trabalho da PM.

Como sugestões foram propostas a instalação de câmeras voltadas para as ruas com monitoramento remoto via internet, instalação de equipamento de rádio comunicador nas portarias dos edifícios para monitoramento em tempo real de pessoas e atividades suspeitas, disponibilização de smartphone com acesso a internet e whatsapp nas garitas para comunicação direta com a Polícia em caso de ocorrência e elaboração de cursos de capacitação voltados aos agentes de portaria.

Além de síndicos do bairro Canela, estiveram presentes no Encontro, representantes de Condomínios localizados no bairro do Campo Grande.

Os presentes puderam interagir e fazer perguntas e sugestões.

IMG-20190510-WA0008

O TC Arnaldo Neto afirmou em sua palestra que a segurança pública é dever de todos, inclusive, da sociedade, e que a vigilância participativa é o caminho mais certo de se alcançar o resultado desejado neste campo.

IMG-20190510-WA0011

Na reunião realizada no dia 11 de abril com a Diretoria da AMOCANELA, que inclusive originou o Encontro, o TC Arnaldo Neto se comprometeu a preparar o Curso de Capacitação de Agentes de Portaria com o apoio da AMOCANELA. Em breve serão abertas as inscrições.

A questão da segurança é uma necessidade de primeira urgência da nossa comunidade e a intensificação da vigilância por meio das ações propostas podem facilmente diminuir os índices de criminalidade do nosso bairro e restabelecer a sensação de segurança.

Sendo assim, convidados a todos a participar deste modelo de segurança participativa. Afinal, se não tivermos a adesão e o apoio dos Condomínios, a iniciativa não alcançará seu objetivo.

Em breve, a AMOCANELA enviará correspondência aos Condomínios, convidando-os a participar do programa de Segurança Participativa e apresentando sugestão quanto aos investimentos que deverão ser realizados pelos Condomínios que desejarem participar e se integrar à nossa rede de segurança.

Lembramos que a participação de toda a comunidade é muito importante! Por isso, aproveitamos, mais uma vez, para convidar os nossos associados que residem em Condomínios que ainda não colaboram com a AMOCANELA a participar do Programa Porta-Vozes.

Elogios, dúvidas, críticas e sugestões escreva para nós.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s