Pessoas em situação de rua entram na pauta da AMOCANELA em reunião com a SEMPRE

A Diretoria da AMOCANELA se reuniu na quinta-feira, 18, com a Coordenadora de Abordagem Social, Sulimara Fonseca, e a Técnica de Referência, Adriana Pereira, ambas da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – SEMPRE  para tratar sobre a questão das pessoas em situação de rua no bairro Canela.

 

As representantes da SEMPRE falaram um pouco sobre o trabalho realizado pela Abordagem Social e se comprometeram a intensificar o monitoramento sobretudo no entorno da Rua João das Botas e Reitoria da UFBA, locais de maior concentração de pessoas em condição de rua.

 

Além disso, também solicitaram o apoio da comunidade com o intuito de identificar e reunir informações sobre os moradores de rua permanentes.

sempre

Presentes à reunião estavam o Presidente da AMOCANELA, Rildo Oliveira, o Secretário, Pedro Araújo, o Relações Públicas, Vinícius Almeida e associada Ana Lúcia Nunes que irá colaborar com a associação neste sentido.

A SEMPRE possui um telefone para atendimento emergencial à moradores de rua em situação de risco, é o número (71) 98643-7231 (funciona até às 19h em dias úteis).

Qualquer cidadão pode ligar e relatar uma situação de maus tratos, emergência médica, crianças em situação de abandono e etc.

Estas pessoas podem ser voluntariamente encaminhadas para os centros de acolhimento localizados em várias regiões da cidade, ao todo são 10 unidades em Salvador, além dos centros de referência.

Para maiores informações é possível acessar o site da Secretaria CLICANDO AQUI.

Você leitor, se desejar, pode colaborar com informações sobre pessoas em situação de rua que residem de forma permanente no Canela.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s