Encontro com a PM define metas para os Condomínios e convoca moradores

No dia 17 de outubro (quinta-feira), foi realizado o 2º Encontro de Síndicos com a Polícia Militar do 18º Batalhão.

Estiveram presentes no Encontro que aconteceu no salão de eventos do Restaurante Garagem, o Comandante do 18º BPM, Tenente Coronel Albuquerque, o Capitão Leandro Lopes e o Tenente Luís Carlos.

Diferente do primeiro encontro ocorrido em maio deste ano, em que o então Comandante, TC Arnaldo Neto, fez uma palestra expositiva ao tratar sobre o tema de vigilância participativa, o baixo quantitativo de pessoal para cobertura da área do 18º BPM que abrange além do do Canela, o Campo Grande, Garcia e Centro Histórico e apresentou o mapa da violência, neste encontro o atual Comandante oportunizou a fala aos presentes para conhecer as questões e as demandas do bairro na área da segurança.

20191017_195211

O Comando da PM se mostrou aberto ao diálogo colheu as sugestões dos presentes e se prontificou a acatá-las, sobretudo no que diz respeito aos horários mais críticos em que o policiamento deve ser intensificado.

Como sugestões, mais uma vez a Polícia convocou os condomínios a instalarem em suas centrais de monitoramento câmeras voltadas para as ruas com monitoramento remoto via internet.

Também foi sugerida a aquisição de smartphone com acesso a internet e whatsapp nas guaritas para comunicação direta com a Polícia em caso de ocorrência

Por fim, ratificou o compromisso de realizar o curso de capacitação voltados aos agentes de portaria, cujas inscrições irão se iniciar a partir de amanhã.

O Tenente Luis Carlos afirmou em sua palestra que a segurança pública é dever de todos, inclusive, da sociedade, e que a vigilância participativa é o caminho mais certo de se alcançar o resultado desejado neste campo.

Os moradores também foram convocados a participar ativamente do grupo de segurança.

A moradora-associada Ana Lúcia parabenizou a AMOCANELA pela iniciativa e destacou que foi “Muito importante conhecer a dinâmica de Segurança no nosso bairro, as possibilidades e limitações. As contribuições e sugestões para melhorar o policiamento foram muito enriquecedoras.” e fez votos de que novos encontros como este voltem a acontecer.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s