Curso de Agente de Portaria reforça rede de Segurança no bairro Canela

Realizado pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, o curso de capacitação de agentes de portaria aconteceu nos dias 10 e 11 de março de 2020 em parceria com AMOCANELA e com o apoio da Faculdade de Teatro da UFBA.

Foram ao todo 74 participantes e 04 palestrantes. O curso teve como objetivo orientar os porteiros sobre as normas de segurança em condomínios e alertá-los através da apresentação de ocorrências reais na região. Durante o curso eles foram colocados diante de alguns problemas do dia a dia em que precisariam responder como agiriam naquela situação.

WhatsApp Image 2020-03-10 at 11.26.15

Quem também participou na condição de ouvinte do curso foi a associado Paulo Noronha que afirmou que o curso foi objetivo e salientou que “os vídeos foram primordiais”.

Além disso, foi anunciada a criação de um grupo de segurança entre os agentes de portaria e a PM administrado também pela AMOCANELA.

“Os porteiros são os olhos da nossa comunidade, eles estão dia e noite atentos a tudo que acontece na rua, são uma ferramenta humana fundamental para que possamos fortalecer esta rede de segurança que pretendemos criar no bairro”, afirmou o Secretário da AMOCANELA, Pedro Araújo.

WhatsApp Image 2020-03-11 at 10.52.38

Nossa comunidade clama por mais segurança, prova disso que foram dois dias de curso com sala lotada.

Construir esta ponte entre a sociedade e o Poder Público através desta parceria é fundamental para que todos nós possamos juntos criar um ambiente mais propício a alcançar mais paz e segurança para nossa comunidade. Por isso, o apoio de todos é fundamental.

Quem participou do curso receberá um certificado emitido pelo participar do curso receberá certificado emitido pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, os condomínios participantes serão informados quando o certificado ficar pronto e local de retirada.

NOTA DE AGRADECIMENTO

A Associação de Moradores do Bairro Canela – AMOCANELA agradece a toda equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia, em especial, o Comandante Coronel Albuquerque, o Tenente Luis Carlos, o Capitão Leandro, bem como os soldados do Corpo de Bombeiros Christopher e Vitor.

A Associação de Moradores do Bairro Canela – AMOCANELA agradece também ao Prof. Cajaíba, Diretor da Escola de Teatro da UFBA por nos apoiar com o espaço e equipamentos de apoio.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s