Fruto do Curso de Agente de Portaria realizado nos últimos dias 10 e 11 pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia em parceria com AMOCANELA e com o apoio da Faculdade de Teatro da UFBA, o grupo de segurança, criado através da rede social Whatsapp, conecta as portarias dos Edifícios participantes e tem como objetivo transmitir informações sobre ocorrências e atividades suspeitas em tempo real aos agentes.
O grupo também está conectado aos agentes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Trata-se de mais uma conquista da AMOCANELA em favor do bairro na questão da segurança.
“É preciso deixar claro que quando se trata de segurança, diversas ações precisam ser manejadas e instrumentalizadas. Vai desde o reforço na iluminação pública, algo que estamos batalhando junto à Prefeitura de Salvador, passando pelos olhos da comunidade, que são os nossos agentes de portaria, soluções tecnológicas e humanas de monitoramento à agentes do Estado protegendo nossas ruas. Este conjunto de ações efetivas poderá nos trazer a tão sonhada sensação de segurança”, afirmou o Secretário da AMOCANELA, Pedro Araújo.
Nossa comunidade clama por mais segurança, e a AMOCANELA estará empenhando todos os esforços necessários a fim de garantir que tenhamos uma melhora significativa em nossos índices.
Construir esta ponte entre a sociedade e o Poder Público através desta parceria é fundamental para que todos nós possamos juntos criar um ambiente mais propício a alcançar mais paz e segurança para nossa comunidade. Por isso, o apoio de todos é fundamental.
A AMOCANELA manterá aberta a ficha de pré-cadastro para o Curso de Agente de Portaria, permitindo que os condomínios interessados, que não cadastraram seus agentes nos cursos já realizados tenham a oportunidade de fazê-lo.
Para preencher o formulário CLIQUE AQUI.
Poderão ser formadas novas turmas caso haja adesão de, no mínimo, 30 (trinta) novos pré-inscritos. O preenchimento do formulário não garante a inscrição, que será confirmada através do e-mail fornecido no cadastro e ficará sujeito à abertura de novas turmas e à disponibilidade de vagas.