Homem é preso em flagrante após furtar fios de cobre no Canela

Já não é de hoje que o Canela tem sofrido com a ação de vândalos que invadem estabelecimentos comerciais para roubar fios de cobre.

O foco deles são os aparelhos de ar condicionado que utilizam o material para interligar as unidades condensadoras e evaporadoras. A tubulação de cobre é ideal, pois tem boa condutividade térmica e, por essa razão, permite o aquecimento ou resfriamento mais rápido do aparelho, o que traz maior eficiência no dia a dia.

WhatsApp Image 2020-04-20 at 06.33.24

O cobre é cobiçado, pois possui valor de mercado e pode ser facilmente revendido.

Na ação policial realizada na madrugada desta segunda-feira, 20, o sujeito identificado como James Oliveira de Melo, foi apreendido em flagrante pela CETO e levado pela viatura do 18º Batalhão da Policia Militar à CENFLAG – Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

O fato aconteceu na marquise do fundo do supermercado Walmart no Canela, onde ficam localizados os aparelhos de ar condicionado.

Testemunhas relatam que o homem já é reincidente neste tipo de crime e que ele está sempre acompanhado de seus comparsas que não foram presos em flagrante.

Procurado, o Gerente do Walmart não informou o valor do prejuízo, mas disse que este tipo de crime é recorrente e que a ação é promovida pelas mesmas pessoas e que a empresa está providenciando fechar o espaço com muro e concertina.

Parabéns à equipe do 18º BPM e da CETO pela atuação eficiente neste episódio.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s