Após denúncia, Escola de Nutrição da UFBA elimina possível foco de doenças

A AMOCANELA recebeu no sábado, 16 de maio, através da sua Ouvidoria Whatsapp denúncia da moradora Karin Kirzner sobre um possível foco do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na área da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia.

WhatsApp Image 2020-05-16 at 12.34.48

Na imagem enviada por ela, é possível ver vários tanques cheios de água e abertos na área ao fundo da Escola da Nutrição.

A AMOCANELA fez contato com a Diretoria da Escola que prontamente buscou solucionar a questão.

A Diretora, Luciara Brito, informou que a área foi cedida pela UFBA ao Governo do Estado como campo de obra para um estudo de viabilidade da passagem subterrânea do metrô, ligando a Lapa à Barra e que, após ser cientificada entrou imediatamente em contato com os responsáveis para solucionar a questão por se tratar de assunto urgente e de saúde pública.

A demanda foi resolvida em menos de 24h e os tanques já foram vedados. WhatsApp Image 2020-05-17 at 11.32.23

A moradora Karin Kirzner nos escreveu dizendo: “Agradeço a atenção e o cuidado em atender o nosso pedido em benefício de todos nós moradores do Canela e de outros tantos da vizinhança.”

Lembrando que a AMOCANELA está realizando a CAMPANHA TODOS CONTRA O MOSQUITO incentivando a todos os moradores, comerciantes e frequentadores do bairro a adotar medidas de combate ao mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e zika.

A campanha, além de orientar nos cuidados, prevenção e proteção contra as doenças também convoca toda a população local a denunciar locais com possível foco do mosquito através dos canais de comunicação: OUVIDORIA WHATSAPP da AMOCANELA, (71) 98258-9509 e e-mail: falecomamocanela@gmail.com.

Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti(1)

Ajude-nos a divulgar a campanha para todos os nossos vizinhos! #juntossomosmaisfortes

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s