A AMOCANELA recebeu no sábado, 16 de maio, através da sua Ouvidoria Whatsapp denúncia da moradora Karin Kirzner sobre um possível foco do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na área da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia.
Na imagem enviada por ela, é possível ver vários tanques cheios de água e abertos na área ao fundo da Escola da Nutrição.
A AMOCANELA fez contato com a Diretoria da Escola que prontamente buscou solucionar a questão.
A Diretora, Luciara Brito, informou que a área foi cedida pela UFBA ao Governo do Estado como campo de obra para um estudo de viabilidade da passagem subterrânea do metrô, ligando a Lapa à Barra e que, após ser cientificada entrou imediatamente em contato com os responsáveis para solucionar a questão por se tratar de assunto urgente e de saúde pública.
A demanda foi resolvida em menos de 24h e os tanques já foram vedados.
A moradora Karin Kirzner nos escreveu dizendo: “Agradeço a atenção e o cuidado em atender o nosso pedido em benefício de todos nós moradores do Canela e de outros tantos da vizinhança.”
Lembrando que a AMOCANELA está realizando a CAMPANHA TODOS CONTRA O MOSQUITO incentivando a todos os moradores, comerciantes e frequentadores do bairro a adotar medidas de combate ao mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e zika.
A campanha, além de orientar nos cuidados, prevenção e proteção contra as doenças também convoca toda a população local a denunciar locais com possível foco do mosquito através dos canais de comunicação: OUVIDORIA WHATSAPP da AMOCANELA, (71) 98258-9509 e e-mail: falecomamocanela@gmail.com.
Ajude-nos a divulgar a campanha para todos os nossos vizinhos! #juntossomosmaisfortes