AMOCANELA instala cercado em árvore na Rua Marechal Floriano

WhatsApp Image 2020-07-04 at 05.23.37

Após receber diversas reclamações de moradores do entorno, a AMOCANELA providenciou a instalação de um cercado na árvore localizada na entrada da garagem de carga e descarga do Supermercado Walmart.

A medida faz parte de uma série de ações promovidas pelo Programa Institucional da associação ‘Valoriza Canela‘.

O programa, criado em 2018, tem como objetivo promover uma série de ações focadas no desenvolvimento social e valorização dos espaços públicos do bairro.

CARDS-04

Dentre as ações promovidas pelo Programa desde 2018 está a implementação da Coleta Seletiva no bairro.

Além disso, a pedido da AMOCANELA, a LIMPURB instalou diversas papeleiras no Canela, como são chamadas as lixeiras fixadas nos postes de iluminação.

IMG-20190607-WA0056

O Programa volta agora em 2020 ainda mais direcionado a executar ações que promovam intervenções diretas em alguns pontos do bairro, como também através de campanhas educativas de conscientização da população local.

Segundo Pedro Araújo, Presidente da AMOCANELA, a Assembleia Geral da associação aprovou esta semana um orçamento próprio para o programa justamente com o objetivo de investir em pequenas ações em favor da valorização dos nossos espaços públicos para isso, afirma ele:

É preciso conscientizar cada vez mais os moradores, condomínios e os comércios locais de que é necessário contribuir e colaborar com a associação, pois uma associação forte e com recursos pode fazer muito pelo nosso bairro sem precisar sempre contar 100% com o Poder Público

Abordada pela AMOCANELA no momento em que depositava o lixo no canteiro da árvore, a moradora da Av. Treze de Maio, Thais, disse que os moradores depositam seus lixos ali, porque a própria Prefeitura fixou diversos cartazes na rua informando que o lixo seria recolhido naquele local.

De fato, mesmo após a instalação do cercado e sinalização indicando que o local não é depósito de lixo, as pessoas continuaram depositando seus resíduos bem embaixo da placa.

WhatsApp Image 2020-07-04 at 05.17.53
Foto enviada por moradores

Será preciso mais do que intervenções, é preciso conscientização e alinhamento com o Poder Público.

Na segunda-feira, o Presidente da AMOCANELA se reunirá com representantes da LIMPURB para buscar uma solução para o caso.

Questionada, a LIMPURB anteriormente já havia informado que não instala mais containers, pois os vândalos ateiam fogo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s