Coleta Seletiva será retomada a partir do dia 25

CARDS-08

Após mais de três meses suspensa, a Coleta Seletiva voltará a funcionar no dia 25 de julho.

No entanto, por motivo de segurança dos cooperados que atuam neste setor, que exige manipulação direta de resíduos sólidos, e também considerando que o Governo Municipal de Salvador não criou nenhuma política pública de segurança para atuação destes agentes, que exercem uma atividade pública de extrema importância para nossa sociedade e para o meio ambiente, foi desenvolvido um protocolo para garantir a integridade física dos cooperados.

O protocolo criado pela AMOCANELA é simples, mas extremamente importante para garantir a segurança de todos no processo de coleta.

Os Condomínios participantes devem se inteirar das medidas e os síndicos e administradores devem garantir que todos os moradores tomem conhecimento e adotem as mudanças e fiscalizações necessárias para que todos possam estar seguros em todas as cadeias do processo.

reciclagem

A atenção precisa ser redobrada em relação aos itens que NÃO PODEM de maneira nenhuma serem armazenados junto ao material seletivo, tais como MÁSCARAS, LUVAS, REMÉDIOS, SERINGAS e etc.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA COLETA SELETIVA_page-0001

Lembrando que caso o Condomínio participante não se cerque dos cuidados mínimos para garantir a segurança de todos, a Cooperativa poderá se recusar a retirar a ecobag.

É preciso deixar a portaria previamente ciente de que a Cooperativa irá retirar a ecobag e só irá devolvê-la na próxima coleta. Antes eles simplesmente jogavam o material no caminhão e a devolviam.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s