Como você avalia a qualidade da iluminação pública no Canela? Resultados da Pesquisa – Parte I

A Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Canela – AMOCANELA realizou entre os dias 26 de agosto a 03 de setembro de 2020 uma pesquisa para avaliar a opinião dos respondentes sobre a qualidade da Gestão Municipal e dos Serviços Públicos no bairro Canela.

A pesquisa contou com a participação de 100 respondentes e os dados foram coletados através do site de questionários SurveyMonkey.

Participaram da pesquisa moradores do bairro Canela de mais de 10 ruas e avenidas, sendo as participações mais significativas da Rua Marechal Floriano e Avenida Araújo Pinho, totalizando mais 50% dos respondentes.

Por isso, a partir de hoje a AMOCANELA irá revelar os resultados da pesquisa, cujo principal objetivo é levar a conhecimento da Gestão Municipal a grau de satisfação dos moradores do bairro em relação aos serviços prestados pela Prefeitura de Salvador.

Além disso, é importante destacar que 64% dos respondentes residem em condomínios associados à AMOCANELA, contra 19% que residem em condomínios que não são associados e 17% que não souberam responder.

O 3º item do questionário teve como objetivo responder à seguinte pergunta: Como você avalia a qualidade da iluminação pública no Canela?

Temos então que 34% dos respondentes consideram a iluminação pública no bairro como ótima ou boa contra 26% que consideram ruim ou péssima e 40% que consideram a iluminação pública com qualidade regular.

Na parte do questionário dedicada aos comentários livres, os respondentes disseram que a iluminação pública do bairro Canela “Poderia ser melhor”, “Luzes escuras e pontos estratégicos sem iluminação“, “Nem todas as ruas têm uma boa iluminação“, “Muito escuro“, “Acho que a iluminação é muito fraca“, “A maioria das ruas são escuras mesmo com iluminação pública. Poderia trocar por lâmpadas led com maior capacidade de iluminação“.

Vale dizer que, desde 2018, a AMOCANELA solicita através da Subprefeitura a instalação de iluminação de LED em todas as ruas do bairro Canela. No entanto, até hoje poucas ruas receberam tal iluminação.

No ano passado, a Subprefeitura afirmou que diversos postes do bairro receberiam iluminação de LED o que efetivamente não aconteceu, enquanto que diversos outros bairros da cidade de Salvador estão recebendo um verdadeiro ‘banho de luz’ nosso bairro ainda sofre com a penumbra e escuridão em vários pontos.

É preciso dizer que não basta apenas substituir a iluminação existente por LED, é preciso também REFORÇAR a iluminação, duplicar as braçadeiras em alguns postes para que as ruas fiquem mais iluminadas à noite.

E você leitor, o que achou do resultado da pesquisa?

Deixe abaixo seu comentário.


2 comentários sobre “Como você avalia a qualidade da iluminação pública no Canela? Resultados da Pesquisa – Parte I

  1. Minha rua a Marechal Floriano é muito mal iluminada ! Logo no início da noite fica tudo escuro em toda a rua !! Há um tempo melhoraram, mas depois piorou, o que deixa a rua e o bairro cada vez mais inseguro de ser transitado neste horário! Isso deveria mrlhorar é muito ! Pena que só lembram de fazer esse tipo de serviço no carnaval! Aí não a rua fica tão iluminada que nos queixamos de tanta luminosidade!

    Curtir

  2. Excelente retorno da pesquisa! É fundamental para termos um panorama sobre a avaliação que fazemos do nosso bairro. E estimulará novas pessoas para participar das próximas pesquisas. Parabéns AMOCANELA !!! Cada vez mais sinto-me orgulhosa de ser associada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s