AMOCANELA solicita ao Comando Geral da PM a instalação de uma base móvel no Canela

O requerimento foi entregue no dia 09 de dezembro ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia.

No documento, o Presidente da AMOCANELA, Pedro Araújo, solicita a instalação de uma base móvel no bairro Canela a fim de reforçar a segurança no bairro e restabelecer a sensação de segurança da comunidade.

Também destaca o excelente trabalho que o Tenente Coronel Carlos César Albuquerque Pereira, Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tem realizado em nosso bairro através da 5ª Companhia, sob a coordenação do Capitão Leandro.

Graças ao trabalho que vem sendo realizado entre a polícia e a sociedade civil, temos obtidos bons resultados no policiamento e prisões em flagrante de crimes praticados em nossa localidade, mesmo em condições tão adversas.

Pedro Araújo – Presidente da AMOCANELA

O Presidente também cita que, não obstante aos avanços que já foram conquistados, é preciso ir além e alcançar melhorias na segurança da pública em nossa região que, de fato, devolvam as ruas aos moradores.

De acordo com dados do Censo do IBGE, o número de idosos em Salvador cresceu 453% em 40 anos, sendo que os bairros Canela, Corredor da Vitória e Graça têm a maior proporção de pessoas na terceira idade. Nesses locais, são mais de dois idosos para uma criança de 0 a 14 anos. Esta parcela da população é mais vulnerável ao sair de casa para realizar suas atividades cotidianas e, por isso, garantir a segurança desta parcela da população é essencial.

A demanda já foi encaminhada à Coordenação da 5ª Cia, vinculada ao 18º Batalhão que deverá apresentar nos próximos dias um relatório detalhado sobre a situação da criminalidade no bairro e um estudo de viabilidade será realizado para dar andamento ao pedido.

O Capitão Leandro Lopes destacou a importância do boletim de ocorrência no momento do desenvolvimento da mancha criminal da região.

Por isso, é recomendado que se registrar um Boletim de Ocorrência sempre que uma vítima for alvo da criminalidade.

Você sabia que é possível registrar uma Ocorrência sem ter que ir até uma delegacia?

Página da Delegacia Digital – Bahia

CLIQUE AQUI para registrar uma ocorrência.

É associado e precisa de ajuda para registrar uma ocorrência? Entre em contato conosco através da nossa Ouvidoria e nós lhe ajudaremos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s