O requerimento foi entregue no dia 09 de dezembro ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia.
No documento, o Presidente da AMOCANELA, Pedro Araújo, solicita a instalação de uma base móvel no bairro Canela a fim de reforçar a segurança no bairro e restabelecer a sensação de segurança da comunidade.
Também destaca o excelente trabalho que o Tenente Coronel Carlos César Albuquerque Pereira, Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tem realizado em nosso bairro através da 5ª Companhia, sob a coordenação do Capitão Leandro.
Graças ao trabalho que vem sendo realizado entre a polícia e a sociedade civil, temos obtidos bons resultados no policiamento e prisões em flagrante de crimes praticados em nossa localidade, mesmo em condições tão adversas.
Pedro Araújo – Presidente da AMOCANELA
O Presidente também cita que, não obstante aos avanços que já foram conquistados, é preciso ir além e alcançar melhorias na segurança da pública em nossa região que, de fato, devolvam as ruas aos moradores.
De acordo com dados do Censo do IBGE, o número de idosos em Salvador cresceu 453% em 40 anos, sendo que os bairros Canela, Corredor da Vitória e Graça têm a maior proporção de pessoas na terceira idade. Nesses locais, são mais de dois idosos para uma criança de 0 a 14 anos. Esta parcela da população é mais vulnerável ao sair de casa para realizar suas atividades cotidianas e, por isso, garantir a segurança desta parcela da população é essencial.
A demanda já foi encaminhada à Coordenação da 5ª Cia, vinculada ao 18º Batalhão que deverá apresentar nos próximos dias um relatório detalhado sobre a situação da criminalidade no bairro e um estudo de viabilidade será realizado para dar andamento ao pedido.
O Capitão Leandro Lopes destacou a importância do boletim de ocorrência no momento do desenvolvimento da mancha criminal da região.
Por isso, é recomendado que se registrar um Boletim de Ocorrência sempre que uma vítima for alvo da criminalidade.
Você sabia que é possível registrar uma Ocorrência sem ter que ir até uma delegacia?

CLIQUE AQUI para registrar uma ocorrência.
É associado e precisa de ajuda para registrar uma ocorrência? Entre em contato conosco através da nossa Ouvidoria e nós lhe ajudaremos.