
Instalação de botão de pânico no Coletânea Vale do Canela, primeiro condomínio a aderir ao projeto de segurança privada no bairro, já irá oferecer um recurso importante para a melhoria da segurança dos condôminos. Este recurso permitirá a comunicação direta entre a portaria e a empresa contratada, Max Forte.
O botão de pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um sinal para uma central de monitoramento da empresa de segurança avisando que algo perigoso está acontecendo. Ao pressioná-lo, o botão não emite nenhum tipo de som, o que auxilia na preservação da integridade da pessoa que o acionou.
“Em qualquer cenário de risco, vulnerabilidade ou comprometimento da segurança, o botão será acionado e a empresa deslocará uma viatura para o nosso prédio”, explica o Sr Marcel Teixeira, síndico do Condomínio. Para o conselho de segurança da Amo Canela, o projeto apresenta os primeiros resultados e, com isso, acredita que outros condomínios passarão a aderir a proposta.
Já são três condomínios associados que aprovaram, em assembleia, a taxa de segurança privada no valor de R$ 50,00 para cada unidade habitacional (apartamento).