Rua Marechal Floriano é recapeada após indicação do Conselho Comunitário

Uma das grandes reivindicações da AMOCANELA é a recuperação asfáltica de ruas e avenidas do bairro. A rua Padre Feijó e um trecho da Av Araújo Pinho já receberam recuperações recentes.

Agora foi chegada a vez da Rua Marechal Floriano receber a tão esperada recuperação asfáltica.

Após indicação da rua pelo Presidente da AMOCANELA e Conselheiro Comunitário Barra-Pituba, Pedro Araújo, ao Gerente da Prefeitura Bairro Barra-Pituba, Zilton Kruger, as obras se iniciaram rapidamente, pois já estavam com orçamento aprovado.

Trecho da Marechal Floriano Recapeada

Sempre temos como critério priorizar áreas com maior volume de tráfego, extensão e residentes. A Rua Marechal Floriano está dentro destes critérios e se apresentou como a melhor escolha neste momento para fecharmos o ano de 2021, afirma Araújo.

Quanto ao barulho e o horário da obra o Presidente da AMOCanela pede ponderação. Nosso bairro está negligenciado há anos pelo Poder Público, agora estamos sendo vistos e lembrados, alguns transtornos são necessários para que possamos receber melhorias no bairro. Obras como está precisam ser feitas durante à noite, pois é o horário com menor volume de tráfego e, portanto, sem interrupções. Precisamos entender que sacrifícios são necessários por um bem maior e duradouro. Por isso, agradecemos a compreensão de todos.

A AMOCanela também foi questionada quanto ao trecho final da obra, uma vez que a Rua Marechal Floriano termina oficialmente em frente ao Edifício Coletânea Vale do Canela. Araújo informa que o questionamento foi levado à Prefeitura e aguarda resposta.

Apesar dos questionamentos e críticas, o Presidente afirma que terminar o ano de 2021 com uma obra de recuperação asfáltica como esta é uma conquista a ser celebrada, já que passamos o ano todo com restrições orçamentárias por conta da COVID-19. E que venha 2022 com novas conquistas em favor do Canela.

Outras obras que a AMOCANELA vem solicitando há anos é a recuperação do passeio da ilha que fica no cruzamento da Rua Padre Feijó, Rua Dr Augusto Viana e Rua João das Botas, além da recuperação da escadaria da Rua Basílio da Gama, drenagens nas Ruas Marechal Floriano e Dr Augusto Viana, recuperação dos paralelepípedos das Ruas Cônego José Loreto e Dr Clemente Ferreira e obras de recapeamento asfáltico em praticamente todo o bairro e tantas outras demandas que precisam ser resolvidas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s