O Presidente da AMOCanela, Pedro Araújo, criou na data de hoje, a Comissão Especial de Assuntos Relacionados às Pessoas em Situação Rua.
A Comissão foi criada a partir de reinvindicações de moradores do bairro e associados que estão preocupados com o aumento significativo de pessoas em situação de rua que escolheram as ruas do Canela para viver ou dormir, principalmente, a Rua Pedro Lessa, hoje a mais afetada.
Os moradores do bairro já estão acostumados com alguns velhos conhecidos. No entanto, de um tempo para cá, passaram a surgir novos rostos e a preocupação está justamente no fato de identificar essas e pessoas e mapear as suas necessidades, podendo assim fazer-lhes os encaminhamentos aos abrigos públicos da cidade.

Sabemos que as pessoas se preocupam com a segurança de suas famílias. Esta preocupação é legítima, já que há muitos casos divulgados na mídia de pessoas nesta situação que acabam praticando crimes, mas também é preciso dizer que, não é caso da maioria, afirma Araújo. Também temos que ter o cuidado de não desumanizar essas pessoas. Por isso, é preciso realizar um trabalho cuidadoso em parceria com as instituições públicas como o SEAS, POP e Defensoria Pública que prestam atendimento a esta população e a depender do caso realizar os devidos encaminhamentos, conclui.
A Comissão realizará a primeira reunião presencial no dia 08 de fevereiro, quarta-feira, às 20h no Mezanino do Ed. Villa Verona.
Saiba como ser um Associado AMOCANELA.