Diretoria da AMOCANELA se reúne com novo Comando do 18ºBPM

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05, uma nova reunião entre a Diretoria da AMOCANELA e o novo Comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Albuquerque.

A reunião teve como pauta as demandas na área de segurança do bairro Canela agora levadas ao novo Comandante, dentre elas podemos citar:

  1. Intensificação das rondas;
  2. Curso de Capacitação de Agentes de Portaria;
  3. Instalação de Câmeras de Segurança;
  4. Retomada do Programa de Vigilância Participativa.

Na oportunidade, também foram citadas algumas ocorrências registradas pelos moradores no Grupo de Segurança da AMOCANELA e solicitada uma nova reunião entre a PM e a comunidade do Canela, o que foi prontamente atendida pelo Comandante.

20190905_102025

 

 

Foto (da esquerda para direita): Vinícius Almeida, Relações Públicas da Amocanela; Pedro Araújo, Secretário da Amocanela; Capitão Leandro Martirena; Ten. Cel. Albuquerque; Márcio Correa, Conselheiro Fiscal da Amocanela e Rildo Oliveira, Presidente da Amocanela.

 

 

A questão da segurança é uma necessidade de primeira urgência da nossa comunidade e a intensificação da vigilância por meio das ações propostas podem facilmente diminuir os índices de criminalidade do nosso bairro e restabelecer a sensação de segurança.

Também foi rememorado o 1º Encontro de Síndicos ocorrido este ano no dia 09 de maio. Na ocasião, foram propostas a instalação de câmeras voltadas para as ruas com monitoramento remoto via internet, instalação de equipamento de rádio comunicador nas portarias dos edifícios para monitoramento em tempo real de pessoas e atividades suspeitas, disponibilização de smartphone com acesso a internet e Whatsapp nas guaritas para comunicação direta com a Polícia em caso de ocorrência e elaboração de cursos de capacitação voltados aos agentes de portaria.

Todas estas ações serão retomadas e colocadas em prática.

O 2º Encontro de Síndicos com a PM será realizado no dia 10 de outubro de 2019. Desta vez, serão abertas vagas para associados AMOCANELA e moradores do bairro. Por isso, fique atento ao nosso site que em breve serão abertas as inscrições e as vagas serão limitadas.

Se gostou da matéria deixe seu comentário no final desta página, se inscreva para receber atualizações e ajude a divulgar!

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s