Os Conselheiros Comunitários da Prefeitura Bairro Barra/Pituba se reuniram na última terça-feira, 10, na sede da Subprefeitura localizada no bairro do Rio Vermelho com o atual Secretário Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão.
Na oportunidade, o Secretário apresentou um projeto para integrar as dez sedes descentralizadas do Executivo municipal a outros órgãos da gestão, a exemplo das gerências regionais de saúde e educação. O projeto piloto será realizado na Prefeitura Bairro de Pau da Lima e já está programado para março de 2020. Ainda em 2020, a PMS pretende implantar o projeto em mais duas ou três Prefeituras Bairro.
Além disso, informou que o Prefeito ACM Neto autorizou um orçamento no valor de R$ 10 milhões de reais em recursos para serem distribuídos entre as subprefeituras, a fim de que os Gerentes Regionais juntamente com os Conselheiros Comunitários definam obras prioritárias, dentre as previamente listadas pela Prefeitura, para cada bairro.
A intenção do que ele chamou de Orçamento Participativo Comunitário, é legitimar o trabalho do Conselho Comunitário.
Destacou também que as obras devem ser executadas ainda este ano.
Dentre os presentes à reunião, estavam o Conselheiro Comunitário e Relações Públicas da AMOCANELA, Vinícius Almeida, e seu Suplente Secretário da AMOCANELA, Pedro Araújo que apresentaram alguns dos problemas estruturais do bairro Canela como a condição dos passeios e vias públicas, obras de drenagem e iluminação.
O Subprefeito Fabio da Mata, também presente na reunião, informou que já está na programação da Prefeitura a substituição da iluminação atual por LED em diversos pontos do bairro.