Os moradores do início da Rua Marechal Floriano, todos os anos, encaminham à AMOCANELA queixa sobre a instalação de sanitários químicos na rua no período do Carnaval não só razão do mau cheiro, mas também por ser foco de usuários de drogas e de ação de bandidos.
A demanda sempre foi encaminhada ao Governo Municipal e, em 2018, os sanitários químicos foram instalados apenas no início da Avenida Araújo Pinho, bom para os moradores e melhor ainda para os foliões, pois ficaram mais próximos ao circuito do Campo Grande.
Ocorre que, nos anos seguintes 2019 e 2020, a Prefeitura voltou a instalar os famigerados banheiros químicos no mesmo local, sem que disto decorresse qualquer explicação lógica, primeiro, porque os sanitários ficam muito distantes do percurso do Carnaval e em uma rua transversal. De maneira que, poucos foliões sequer sabem que ali possuem sanitários químicos, que, diga-se de passagem, já são instalados em grande quantidade do início da Av. Araújo Pinho no Campo Grande até a Escola de Teatro da UFBA.
Não há nenhuma necessidade de manterem estes equipamentos no início da Rua Marechal Floriano.
Nosso bairro não deve servir de banheiro público para o circuito do Carnaval que sequer passa pelo Canela.
Por que não são instalados banheiros químicos no Corredor da Vitória, bairro muito mais próximo ao circuito oficial?
O CANELA só é considerado bairro NOBRE na hora de cobrar IPTU Sr. Prefeito?
Nossa comunidade está de olho e nossa arma é o voto.