A Zoonoses esteve ontem, 10, atendendo a mais um pedido da AMOCANELA, no bairro Canela para inspecionar as instalações da Faculdade de Odontologia da UFBA, local onde foram encontrados focos do mosquito.
Na semana passada a equipe do CCZ esteve na comunidade ao fundo da Rua Marechal Floriano orientando moradores.
As áreas federais (UFBA e IFBA) se tornaram as principais disseminadoras de criadouros do mosquito.
A falta de manutenção das estruturas, obras paradas e ausência de instrução das equipes de limpeza são os principais fatores que contribuem para que estes locais abrigarem um elevado número de criadouros.
A AMOCANELA lançou no mês de maio a Campanha TODOS CONTRA O MOSQUITO com o intuito de chamar a atenção da sociedade civil e Poder Público para o risco de infecção de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika todas provocadas por um único mosquito: o Aedes aegypti.
A campanha além de trazer alertas à população com os cuidados que devem ser adotados no combate ao mosquito com a finalidade de evitar seus criadouros, também convida toda a população a fiscalizar e denunciar locais com suspeita de abrigar focos.
A AMOCANELA também está distribuindo material impresso e virtual a moradores, condomínios e casas.

A Supervisora da Área e Técnica de Zoonoses, Cristiane, também passou algumas orientações aos funcionários que acompanharam a inspeção.
O Diretor da Faculdade de Odontologia, Marcel Lautenschlager, que também esteve presente em parte da inspeção, ficou ciente dos cuidados que devem ser tomados no dia a dia para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a fim de orientar e fiscalizar a equipe de limpeza.
Para saber mais sobre a campanha CLIQUE AQUI.