Para garantir o controle vetorial do inseto transmissor da dengue, zika e chikugunya, os agentes de endemia fizeram aplicação de inseticida e borrifação de UBV Costal nas Avenida Treze de Maio, Vila Eliseu e Vila Pinho, ontem, 1º de julho.
Ainda estão previstas outras visitas da equipe para outras ruas do Canela intensificando a luta no combate ao mosquito Aedes.
Além disso, a equipe da Zoonoses realizou mais uma inspeção da Rua Marechal Floriano, mas desta vez não foi localizado nenhum foco do mosquito.
Lembrando que a AMOCANELA lançou no mês de maio a Campanha TODOS CONTRA O MOSQUITO com o intuito de chamar a atenção da sociedade civil e Poder Público para o risco de infecção de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika todas provocadas por um único mosquito: o Aedes aegypti.
A campanha além de trazer alertas à população com os cuidados que devem ser adotados no combate ao mosquito com a finalidade de evitar seus criadouros, também convida toda a população a fiscalizar e denunciar locais com suspeita de abrigar focos.
A AMOCANELA também continua distribuindo material impresso e virtual aos moradores, condomínios e casas.
Para saber mais sobre a campanha CLIQUE AQUI.