AMOCANELA realiza hoje sua 1ª Assembleia Geral virtual

Com a aprovação da Lei nº. 14010 de 10 de junho de 2020 as associações, fundações e outras pessoas jurídicas de direito privado passaram a poder realizar assembleias não presenciais.

Esta medida permite que as instituições possam dar continuidade às suas atividades sem comprometer a segurança dos seus membros.

Tudo é feito em ambiente virtual e o aplicativo / programa de computador utilizado para realização do evento será o Google Meet.

No dia 23 de junho deste ano, a AMOCANELA realizou a 1ª reunião virtual de síndicos associados, sendo esta a primeira vez que a associação utilizou este recurso para discutir assuntos institucionais.

Desde 2018 a Diretoria da AMOCANELA já delibera virtualmente através do grupo do whatsapp, mas será a primeira vez que a associação irá realizar uma Assembleia Geral.

Por se tratar de questões orçamentárias, a Assembleia será exclusiva para associados efetivos (a íntegra do Edital está disponível na Área do Associado).

Para participar da Assembleia, o associado deverá estar com sua inscrição regular na forma do art. 4º e §§ do Estatuto Social da AMOCANELA; ter realizado a atualização de dados cadastrais no ano de 2018; estar registrado em livro ou formulário próprio e em dia com as mensalidades fixadas pela Assembleia Geral (§ 1º do art. 5º).

Segundo o Presidente Interino da AMOCANELA, Sr. Pedro Araújo, todos os associados efetivos receberam a convocação através do e-mail cadastro em nosso banco de dados. Inclusive, os que estão com cadastro incompleto ou não realizaram o recadastramento foram convocados a regularizar sua situação, a fim de poderem participar ativamente da das decisões.

Muita gente acredita que o fato de o condomínio contribuir para AMOCANELA, a pessoa é automaticamente associada, mas não é assim que funciona. Para saber mais sobre isso veja Meu condomínio contribui para a AMOCANELA, automaticamente eu sou associado?

Para garantir a segurança das votações, a Diretoria da AMOCANELA aprovou a Resolução nº. 002/2020 (sua íntegra está disponível na Área do Associado) que determina que o acesso à sala virtual se dará através do endereço de correio eletrônico (e-mail) do associado, previamente constante no banco de dados da AMOCANELA.

Além disso, os votos serão proferidos verbalmente e também registrados no chat da sala virtual para sua validade.

O Presidente Interino da AMOCANELA também afirmou que nos momentos em que forem proferidos os votos a sessão será gravada, garantindo assim ainda mais segurança e confiabilidade às votações.

Informações sobre o evento:

Qual: 8ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Moradores do Bairro Canela

Quando: 1º de julho de 2020 às 19h

Onde: Sala de reunião virtual do Google Meet

Saiba como ser um Associado AMOCANELA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s