O problema foi apresentado à Associação por um morador e participante do Grupo do Whatsapp da AMOCANELA na sexta-feira, 11.
No relato, o mesmo informou que havia água jorrando na rua paralela da Avenida Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) que dá acesso à Av. Centenário e afirmou que já havia acionado a EMBASA e esta disse que a questão era com a Prefeitura de Salvador.

A Subprefeitura, por sua vez, afirmou que a responsabilidade da mesma existe apenas quando se trata de água pluvial e que vazamento de água potável ou esgoto a responsabilidade da Embasa.
O morador então foi orientado pela Direção da AMOCANELA a registrar um protocolo junto à EMBASA.
Após este registro, a AMOCANELA registrou uma solicitação junto à Prefeitura para averiguação do caso e encaminhou ao Secretário Municipal de Manutenção, Virgílio Daltro, a demanda para providencias.

Tudo isso aconteceu na manhã de sábado, 12.
O Secretário rapidamente encaminhou a demanda para sua equipe que em menos de duas horas estava no local e não só identificou e começou a trabalhar para a solução do problema.

No domingo, 13, uma outra equipe chegou para finalizar o serviço com a aplicação de asfalto novo no local.

Deixamos aqui o nosso registro de AGRADECIMENTO ao Secretário de Manutenção da Cidade, Virgílio Daltro, e sua equipe pela presteza e eficiência no atendimento e solução desta demanda.
A Comunidade do Canela agradece!
Importante destacar também que tudo isto só foi possível graças à ação conjunta da sociedade civil com uma associação atuante junto ao Poder Público.
Por isso, apoie sua associação de bairro, pois ela pode mudar a realidade de toda a comunidade!