Como você avalia a condição das vias (ruas) no Canela? Resultados da Pesquisa – Parte III

A Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Canela – AMOCANELA realizou entre os dias 26 de agosto a 03 de setembro de 2020 uma pesquisa para avaliar a opinião dos respondentes sobre a qualidade da Gestão Municipal e dos Serviços Públicos no bairro Canela.

A pesquisa contou com a participação de 100 respondentes e os dados foram coletados através do site de questionários SurveyMonkey.

Participaram da pesquisa moradores do bairro Canela de mais de 10 ruas e avenidas, sendo as participações mais significativas da Rua Marechal Floriano e Avenida Araújo Pinho, totalizando mais 50% dos respondentes.

Por isso, a partir de hoje a AMOCANELA irá revelar os resultados da pesquisa, cujo principal objetivo é levar a conhecimento da Gestão Municipal a grau de satisfação dos moradores do bairro em relação aos serviços prestados pela Prefeitura de Salvador.

Além disso, é importante destacar que 64% dos respondentes residem em condomínios associados à AMOCANELA, contra 19% que residem em condomínios que não são associados e 17% que não souberam responder.

O 5º item do questionário teve como objetivo responder à seguinte pergunta: Como você avalia a condição das vias (ruas) no Canela?

Temos então que 36% dos respondentes consideram a a condição das vias (ruas) no bairro como boa, 1% ótima, 35% regular, 19% ruim e 9% péssima.

Na parte do questionário dedicada aos comentários livres, os respondentes disseram que a iluminação pública do bairro Canela:

“muitos buracos”

Em vários lugares o asfalto está mais alto do que as calçadas.

Tem buracos na rua que tem anos de não solucionados e as ruas não são bem asfaltadas . Não são niveladas

Necessário um serviço de qualidade e não tapa buracos

As ruas de paralelepípedo estão muito ruim. O trabalho recente na cônego José de Loreto e Clemente Ferreira foi muito mal feito

Vale dizer que, em 2017/2018 foi realizado o recapeamento asfáltico da Rua Padre Feijó e parte da Avenida Araújo Pinho, uma pleito antigo da AMOCANELA.

Desde então, a AMOCANELA continuou oficiando à subprefeitura solicitando o RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO RESTANTE DAS RUAS DO BAIRRO CANELA.

A Gestão Pública Municipal tem conhecimento de que as ruas precisam ser recapeadas, alguns trechos possuem muitas ondulações e desníveis. No entanto, a única coisa que sabem nos fornecer é uma operação ‘tapa buraco’ de péssima qualidade.

Matéria publicada pela AMOCANELA em 2017

A responsabilidade pela manutenção das vias públicas é da gestão municipal.

Enquanto assistimos a outros bairros recebendo obras arquitetônicas faraônicas, nosso bairro pena para conseguir a realização de serviços básicos de reparo e manutenção.

O Canela só é lembrado anualmente para a cobrança do IPTU de bairro nobre, que aliás ‘nobre’ é somente a alcunha utilizada para superfaturar o valor do imposto no bairro, pois diante de tantas carências e omissão do Poder Público em quase todos os quesitos avaliados, jamais poderia ser considerado ‘nobre’.

Devemos lembrar aos nossos leitores que somos também eleitores. Por isso, lembrem-se de votar em candidatos que tenham promessas concretas com o nosso bairro nestas eleições municipais 2020. Cobrem aos seus candidatos!

E você leitor, o que achou do resultado da pesquisa?

Deixe abaixo seu comentário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s