18º Batalhão da PM deflagra a “Operação Zerando Ocorrências” no Canela

Desde o dia 29 de maio a PM do 18º Batalhão de Salvador deflagrou a “Operação Zerando Ocorrências”, realizada exclusivamente no bairro Canela, cujo propósito está alinhado com o da Associação dos Moradores do Canela no projeto próprio denominado “Bairro Seguro”.

Durante os últimos 15 dias, os gestores do 18º BPM divulgaram no grupo de ocorrências do bairro amostras da execução da operação na região, com o objetivo de combater o aumento de furtos e invasões, tudo isso a fim de garantir a tranquilidade, o bem estar e a paz no bairro.

A PM colocou à disposição da região duas guarnições durante todas as noites, além das rondas do coordenador de área (Oficial de plantão) que também aumentaram a frequência.

O Ten. Luís Carlos esclareceu que o apoio da comunidade do Canela é fundamental para a ação da PM.

A Comissão de Segurança da AMOCANELA foi criada com o objetivo de analisar e sugerir medidas para a elaboração da Política de Segurança do Bairro Canela, zelar pela efetivação de ações voltadas à prevenção da violência e ao combate à criminalidade, gerir, fiscalizar, acompanhar e avaliar a aplicação de recursos e o desempenho dos programas e projetos financiados pela AMOCANELA no campo da segurança.

Desde a sua criação, a Comissão já realizou três reuniões para discutir a questão da segurança no bairro e também para planejar a execução do Programa Bairro Seguro, que hoje já conta com seis câmeras de monitoramento no Canela e pretende instalar mais quatro até o final do mês de junho.

A reunião com a PM, realizada na quarta-feira, 02, foi convocada após a Comissão constatar um crescimento do número de ocorrências relatadas no Grupo de Segurança do bairro que, em sua maioria, envolvem invasões, furtos de tubulação e fios cobre e transeuntes, além de um caso de ameaça de morte.

Aos que tinham qualquer dúvida em relação à efetividade de uma associação de moradores, taí a prova de que uma comunidade unida é capaz de buscar soluções para os problemas do bairro, sobretudo quando a questão é segurança pública. Graças à atuação da AMOCANELA através da Comissão de Segurança e do Grupo de Ocorrências temos ações concretas em favor do Canela. Também temos que agradecer o esforço e empenho do Comando do 18º Batalhão por estarem prontos a atender às demandas do bairro.

Pedro Araújo – Presidente da AMOCANELA

É necessário reforçar que outras medidas precisam ser adotadas pela população, é indispensável registrar as ocorrências através da Delegacia Digital, isto ajuda a desenvolver a mancha criminal da nossa região e a chamar atenção dos órgãos públicos estaduais, tais com a Secretaria de Segurança Pública que é quem controla estas informações.

Além disso, a comunidade precisa se convencer de que devemos nos unir para a contratação da segurança privada, cujo projeto já está sendo elaborado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s