Conselho Comunitário da Barra-Pituba recebe Secretário da SEMPRE

Em nova reunião virtual do Conselho Comunitário Barra-Pituba, realizada no dia 15 de junho através do aplicativo Google Meet, participou o atual Secretário da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPRE), Kiki Bispo (DEM).

Na reunião, os Conselheiros apresentaram as principais demandas de cada região em relação à pasta ao Secretário que também falou sobre o trabalho que é realizado atual na Secretaria.

No Canela, as demandas apresentadas pelo Presidente do Conselho e da AMOCANELA, Pedro Araújo, foram relacionadas ao Serviço de Abordagem Social (SEAS).

O Secretario informou que inaugurará um novo centro de acolhimento para pessoas em situação de rua com animais de estimação, uma vez que o antigo centro foi destinado à população idosa durante a pandemia. Ele destacou que existem atualmente 1.100 vagas de acolhimento em Salvador.

Araújo também elogiou o trabalho realizado pela equipe da SEAS e do Consultório na Rua que estão sempre atentos às solicitações da AMOCANELA e pediu esclarecimentos sobre o CadÚnico a fim de orientar a população carente do bairro a efetuar o cadastro com o objetivo de receber os benefícios assistenciais.

Qual a função do Conselho Comunitário?

Os Conselhos Comunitários, instituídos pelo Decreto nº 24.109 de 05 de agosto de 2013, são órgãos Colegiados de caráter consultivo, vinculados à estrutura do Gabinete do Prefeito, constituídos um em cada área de atuação das unidades de Prefeitura-Bairro, funcionando articuladamente com a respectiva unidade.

Têm por finalidade assegurar a participação da comunidade na gestão pública, mediante a identificação das prioridades e da fiscalização das obras e serviços públicos municipais, dentro dos limites de atuação de cada unidade de Prefeitura-Bairro.

Compete ao Conselho, dentre outras coisas, propor priorização, requerer e fiscalizar obras e serviços municipais realizados nos limites regionais da Prefeitura-Bairro, subsidiar o planejamento regional e colaborar com o plano de prioridades para intervenção do Poder Executivo no âmbito da Prefeitura-Bairro, promover a participação organizada da comunidade local na definição e acompanhamento dos planos, programas e projetos para a região, solicitar informação, diagnósticos e pareceres técnicos dos Órgãos ou entidades públicas e privadas e encaminhar propostas de solução de problemas à Prefeitura Municipal de Salvador, através das Gerências das Prefeituras- Bairro.

REGIÃO: PREFEITURA-BAIRRO VI BARRA/PITUBA CONSELHEIROS

01. Vera Lúcia Machado Teixeira;

02. Pedro Araújo de Andrade Almeida; (Presidente)

03. Margarida de Fátima da Silva;

04. Francesca Araújo Maia Gomes; (Secretária)

05. Denise de Oliveira Sousa;

06. Márcia de Jesus dos Santos; (Vice-Presidente)

07. João Paulo Pereira Berenguer;

08. Priscila Nascimento de Souza Batista de Jesus;

09. Leandro dos Anjos Figueiredo de Lima.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s