Prefeito Bruno Reis anuncia o ‘Ouvindo Nosso Bairro’ 2021. Participe!

O Prefeito Bruno Reis acabou de anunciar numa coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 28, o lançamento do Programa ‘Ouvindo Nosso Bairro’ 2021.

O Ouvindo Nosso Bairro é um projeto que visa direcionar as ações da Prefeitura Municipal de Salvador para as demandas mais importantes das comunidades locais. Isso, através de reuniões públicas regulares, onde representantes de conselhos comunitários, Prefeitura e sociedade civil, elegem os principais pleitos de cada comunidade, por bairro. A ordem de prioridade na execução de obras obedece ao critério de maior quantidade de votos. Vale ressaltar, que todo cidadão de Salvador pode participar da votação mediante apresentação de documento de identificação.  

A população pode acompanhar as obras e votar, através do aplicativo para Androi e IOS, também chamado de Ouvindo Nosso Bairro ou através do site www.ouvindonossobairro.salvador.ba.gov.br.

As intervenções realizadas pelo projeto abrangem: área de lazer, com construções de quadras e campos de futebol, além de parques infantis; transporte, mediante recapeamentos asfálticos e construção de abrigos de ponto de ônibus; saúde, através de limpeza de canais e construção de academias ao ar livre; e segurança, com melhoria de iluminação pública, construção de geomantas e urbanização em torno de campos de futebol.    

O sucesso do programa resultou na aprovação do projeto de Lei nº 355/2017, que instituiu o Ouvindo Nosso Bairro na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, garantindo que os próximos gestores municipais deem continuidade à iniciativa.

Faça seu cadastro e indique as obras que devem ser incluídas no programa. Você pode sugerir até 03 obras.


Um comentário sobre “Prefeito Bruno Reis anuncia o ‘Ouvindo Nosso Bairro’ 2021. Participe!

  1. Desde o 1° Projeto Ouvindo Nosso Bairro lançado pelo então Prefeito ACM Neto, tivemos reuniões presenciais bastante concorridas pelos moradores do Canela, e após elencadas as principais prioridades uma delas foi o recapeamento asfáltico das ruas do bairro, o que não foi cumprido, e sim apenas operações “tapa buracos”. Era Prefeito de Bairro abrangendo os bairros da Graça, Barra, Canela, Amaralina, Pituba e outros, o Sr.Raimundo Pereira que participando de uma Assembléia da AMOCANELA da qual eu era o Presidente, chegou a comprometer-se, em nome do Prefeito, com o asfaltamento. Ficamos até hoje a ver navios …. O asfalto hoje existente está sobre paralepipedos e trilhos de bondes, o que enfraquece a capa asfáltica, proliferando buracos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s