Conselho de Segurança avança rumo à execução do Projeto

No último dia 16 de setembro, aconteceu a 4ª rodada de reuniões sobre a proposta de implantação do Projeto de Segurança Privada para o Canela. O encontro teve a participação do consultor de segurança empresarial, Jodson Edington, que apresentou o Plano Tático de Segurança para o bairro.

Na oportunidade, ele explicou sobre o funcionamento de um Sistema Integrado de Segurança, apresentou uma visão geográfica do bairro, sinalizando as áreas de acesso, ruas e avenidas, assim como recomendou as estratégias para uma melhor atuação do projeto, com a identificação dos recursos técnicos mais adequados como sistemas de alarme e comunicação, ronda eletrônica, iluminação e infraestrutura necessárias. Ele ressaltou, ainda, que para obter resultados satisfatórios é de suma importância que todos possuam uma visão voltada, também, para a prevenção.

Síndicos e associados AMOCanela marcaram presença na reunião e deram contribuições importantes para o avanço do projeto. O encontro foi mediado pelo grupo que compõe o Conselho de Segurança da AMOCanela, e tem se empenhado com a realização de reuniões constantes para a apresentação das propostas à comunidade.

De acordo com o presidente da Associação, Pedro Araújo, é o momento de unir forças para já iniciar um plano piloto.

Ainda segundo Araújo, esta fase é crucial para definir se iremos ou não executar o projeto de segurança, agora é momento de convocarmos todos a participar, pois sem o apoio financeiro dos nossos associados será impossível tirar qualquer projeto do papel.

Para a implementação do projeto, é preciso apoio majoritário da nossa comunidade, uma vez que, quem irá custear o Programa de Segurança Privada são os moradores de condomínios associados, casas e o comércio local.

A próxima fase é estimular os síndicos, síndicas e administradores de Condomínios a discutir o assunto com seus respectivos condôminos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s