Programa Bairro Seguro já monitora o bairro a partir de 11 localizações diferentes

O Programa Bairro Seguro foi criado com o objetivo desenvolver uma série de protocolos de segurança e também criar uma rede de monitoramento remoto a partir da instalação de câmeras estrategicamente posicionadas nas ruas do bairro, além de melhorias na iluminação com a finalidade de coibir ações criminosas e devolver à comunidade a sensação de segurança.

O programa, criado em março de 2021 pela Assembleia Geral da AMOCANELA, e regulamentado pela Resolução nº. 006 da Diretoria Executiva já monitora remotamente a partir de 11 localizações diferentes 9 ruas do bairro, além da escadaria da Rua Basílio da Gama que dá acesso ao Vale do Canela.

Ao todo já foram instaladas 21 câmeras de monitoramento. Além das câmeras, também foram instaladas placas indicativas do programa sinalizando que aquele local está sendo monitorado.

As imagens são controladas pelo Conselho de Segurança da AMOCANELA e ficam à disposição do 18º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Territorial dos Barris quando necessárias.

Como viabilizar a instalação das câmeras?

Para que as câmeras funcionem, elas precisam de energia elétrica e uma rede wi-fi disponível no local.

É ai onde entram os nossos associados, sejam prédios ou estabelecimentos comerciais, estes locais poderão fornecer a fonte de energia e a rede wi-fi necessárias à funcionalidade das câmeras.

Após o condomínio ou estabelecimento comercial demonstrar interesse em integrar o programa, a AMOCANELA encaminha um técnico que fará um estudo de viabilidade da instalação, onde será verificado o ponto de instalação e a possibilidade de realização da conexão elétrica e do alcance e qualidade do sinal de wi-fi.

Com a aprovação do local, a AMOCANELA providenciará o material e executará a instalação da(s) câmera(s) e outros equipamentos que se fizerem necessários ao funcionamento das mesmas.

Logo em seguida, a rua receberá um placa indicativa de que aquele local está sendo monitorado pela AMOCANELA.

Já viu alguma placa do Programa Bairro Seguro no bairro?

Por isso, você leitor, procure saber se o seu condomínio já manifestou interesse em aderir ao Programa Bairro Seguro. Se não, fale com o seu(ua) síndico(a)!

Considera a segurança prioridade para você e sua família? Então ajude a AMOCANELA a melhorar a segurança na sua rua.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s