A AMOCanela se reuniu na manhã da última quinta-feira, 27, com o Comando do 18º Batalhão da Polícia Militar.
O objetivo da reunião, claro, tratar da questão da segurança do bairro. Mas não só isso, reforçar a parceria da instituição com o Comando da PM sempre com o foco de manter o trabalho da polícia alinhado com os interesses da população.
Quem participa do grupo de Segurança da AMOCanela sabe o quanto esta parceria é fundamental para garantir a segurança do nosso bairro. Houve um período, não muito distante, em que tínhamos 03 a 04 ocorrências sendo relatadas no grupo por semana, agora passamos semanas sem nenhum relato novo.
Pedro Araújo – Presidente da AMOCanela

Na reunião também foram destacados outros avanços da AMOCanela no campo da segurança, como o monitoramento remoto de diversos pontos no bairro através do Programa Bairro Seguro e a atuação da segurança privada, limitada, atualmente, apenas à Rua Basílio da Gama.
A atuação da Comissão de Segurança da AMOCANELA também tem sido indispensável ao zelar pela efetivação de ações voltadas à prevenção da violência e ao combate à criminalidade.
O Presidente da AMOCanela agradeceu o empenho da PM na realização das rondas e também salientou que todas estas ações em conjunto têm nos trazido um resultado muito positivo nos índices de criminalidade do bairro.
É necessário reforçar que outras medidas precisam ser adotadas pela população, é indispensável registrar as ocorrências através do 190 e também fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia Digital, isto ajuda a desenvolver a mancha criminal da nossa região e a chamar atenção dos órgãos públicos estaduais, tais com a Secretaria de Segurança Pública que é quem controla estas informações.
Além disso, a comunidade precisa se convencer de que devemos nos unir para a expansão da segurança privada, cujo projeto só foi implantado em apenas uma rua do bairro por enquanto.