AMOCanela se reúne com novo Comandante e equipe do 18º BPM

Na manhã de ontem, 17, a Diretoria da AMOCanela se reuniu com o novo Comandante do 18º BPM, Ten. Coronel Ceita, responsável pela área onde está localizado o bairro Canela.

A reunião teve como objetivo principal apresentar ao novo Comandante o trabalho da AMOCanela no campo da segurança e também a manutenção da boa relação da comunidade do Canela com a Polícia Militar, restabelecida desde o Ten Coronel Arnaldo e fortalecida com o Ten Coronel Albuquerque na busca pelo cooperativismo entre a sociedade civil e a PM.

O novo Comandante foi muito receptivo e firmou o compromisso de pensar estrategicamente juntamente com o apoio da Associação ações de segurança em favor do bairro considerando sempre as limitações institucionais existentes.

A reunião também tocou no assunto segurança privada, programa de monitoramento do bairro e da retomada das rondas intensificadas na região. O Ten Coronel Ceita ainda reafirmou a necessidade de a população sempre formalizar as ocorrências, pois estas servem de baliza estratégica para as ações da Polícia Militar, inclusive, para que seja possível defender junto ao Comando Geral um acréscimo de homens e viaturas para reforçar as ações do Batalhão.
whatsapp-image-2022-08-16-at-18.45.28

Da esquerda para a direita: Marcel Teixeira, Conselheiro de Segurança da AMOCanela; Capitão Leandro; Ten Cel Ceita, Comandante do 18º BPM; Pedro Araújo, Presidente da AMOCanela; Pires, Coordenador do Conselho de Segurança da AMOCanela.

A reunião, que durou a manhã inteira, e foi realizada no auditório da nova sede do Batalhão localizada na Baixa dos Sapateiros, também abordou o recente caso da menina Cristal que teve sua vida ceifada numa ação criminosa e deixou toda comunidade baiana chocada e revoltada com a crescente banalização da violência. O Ten Cel Ceita, que havia sido empossado fazia apenas 05 dias quando o fato ocorreu, recebeu um acréscimo de mais de 30 policiais militares e 07 viaturas, a fim de reforçar o policiamento em toda região do 18º Batalhão. Fica o recado, nossa sociedade não quer e não precisa que outros crimes bárbaros aconteçam, que outras vidas inocentes sejam retiradas de forma violenta do ceio de nossas famílias e que o Estado só tome providências quando o pior aconteça. Precisamos e clamamos por mais segurança! A AMOCanela foi citada pelo Capitão Leandro, responsável pela 5ª Cia (nossa área), como a associação mais atuante do 18º Batalhão. Nós ficamos felizes em ostentar essa posição e que ela se reverta em ações concretas para melhorar a qualidade de vida da nossa população trazendo-nos uma real sensação de segurança. Desejamos ao Ten Cel Ceita sucesso nesta caminhada e que possamos colher verdadeiros frutos desta relação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s