Zoonoses realiza inspeção em diversos locais no Canela para combater o Aedes

Para garantir o controle vetorial do inseto transmissor da dengue, zika e chikugunya, os agentes de endemia uma inspeção e aplicação de larvicida em diversos locais no bairro Canela.

Ainda estão previstas outras visitas da equipe para outras ruas do Canela intensificando a luta no combate ao mosquito Aedes.

Além disso, a equipe da Zoonoses realizou mais uma inspeção na Reitoria do IFBA, mas desta vez não foi localizado nenhum foco do mosquito, sinal de que as visitas técnicas em anos anteriores surtiram o efeito e cuidados necessários à não propagação do mosquito.

A AMOCanela lançou no mês de maio de 2020 a Campanha TODOS CONTRA O MOSQUITO com o intuito de chamar a atenção da sociedade civil e Poder Público para o risco de infecção de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika todas provocadas por um único mosquito: o Aedes aegypti.

A campanha além de trazer alertas à população com os cuidados que devem ser adotados no combate ao mosquito com a finalidade de evitar seus criadouros, também convida toda a população a fiscalizar e denunciar locais com suspeita de abrigar focos.

Para saber mais sobre a campanha CLIQUE AQUI


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s