Reunião do Conselho Municipal reforça as demandas apresentadas pela AMOCANELA

Reuniram-se nesta segunda-feira, 15, os Conselheiros Municipais eleitos em 2018 com o novo Subprefeito Barra/Pituba, Sr. Fábio Mata, para deliberarem sobre as demandas dos bairros localizados sob a área de abrangência da Subprefeitura Barra/Pituba, além de definirem as datas dos próximos encontros.

O corpo consultivo tem como finalidade discutir as demandas que deverão ser tratadas com prioridade pela Subprefeitura Barra/Pituba em cada bairro.

IMG-20190415-WA0004

Esteve presente à reunião, o Conselheiro indicado e eleito pela AMOCANELA, Sr. Vinícius Almeida, atual Relações Públicas da associação.

Na oportunidade, o Sr. Vinícius reforçou não só as demandas já apresentadas pela AMOCANELA na gestão anterior, como também as demandas apresentadas e já reforçadas pela Diretoria atual, dentre elas estão:

  1. Instalação de coletores de recicláveis: esta demanda faz parte do programa VALORIZA CANELA, lançado em agosto de 2018;
  2. Resolução quanto aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas, isso inclui a necessidade de limpeza de bueiros e outras obras de drenagem que possam vir a ser realizadas no bairro;
  3. Recuperação da pavimento de paralelepípedo das Ruas Cônego José Loreto e Doutor Clemente Ferreira, questão proveniente de uma reunião do Grupo de Planejamento de Demandas realizado com os moradores destas ruas no ano de 2016;
  4. Fiscalização e repressão da atividade irregular de “guardadores de carros”;
  5. Apoio do Município ao Programa de Coleta Seletiva com base no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, também como parte do Programa Valoriza Canela;
  6. Instalação de lixeiras, também como parte do Programa Valoriza Canela;
  7. Troca da iluminação pública para LED e reforço na iluminação, integrante do plano de segurança da AMOCANELA;
  8. Reunião com a Transalvador para abertura de debate sobre a situação do trânsito e trafegabilidade nas ruas do bairro.

E ai, o que achou da matéria? Deixe um comentário para AMOCANELA.


2 comentários sobre “Reunião do Conselho Municipal reforça as demandas apresentadas pela AMOCANELA

  1. Parabéns pela dedicação e transparência!!!

    Sugiro que se verifique o impacto que o trãnsito da Rua Marechal Floriano sofrerá com o início do funcionamento da Escola Mapple Bear, atualmente em fase de reforma.

    Curtido por 1 pessoa

  2. O problema não são os novos empreendimentos que serão sempre bem-vindos e sim a falta de eficiente fiscalização da Transalvador quanto a filas duplas na Marechal Floriano e na Araújo Pinho, principalmente de táxis; em frente a entrada do estacionamento do Hospital das Clínicas por Vans e Micro-ônibus que trazem pacientes do interior; filas duplas na ladeira entre a Faculdade de Odontologia e o Hospital de Olhos Humberto Castro Lima por táxis e Vans do interior; ponto “pirata” de táxi em frente ao Hospital das Clínicas em baixo de uma placa de “Estacionamento Proibido” e em cima de uma “Faixa para Pedestres ” com “estoque” de táxis ao longo da Araújo Pinho. Resolvidos esses gargalos, o trânsito fluiria melhor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s