Pontos de ônibus do Canela recebem iluminação nova

Ponto de ônibus – Ladeira da Rua Padre Feijó

A iniciativa denominada ‘Meu Ponto Iluminado’ foi lançada em (17) setembro de 2021 e tem como objetivo proporcionar mais conforto e melhoria estética, além do aumento da sensação de segurança para os usuários de transporte público em Salvador.

Desenvolvido pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o Meu Ponto Iluminado se estenderá aos 3,8 mil pontos de passageiros de Salvador. A ação envolve a implantação de braços e luminárias em LED, proporcionando mais luminosidade aos locais.

“Este programa é um complemento ao Iluminando Nosso Bairro, que já modernizou 75% das localidades de Salvador. Nosso objetivo é melhorar a segurança, dar mais conforto ao usuário, garantir economia e melhorias estéticas. Com o programa, estamos colocando dois postes em todos os pontos, reforçando assim a iluminação para os cidadãos que aguardam o transporte. Assim, a Prefeitura tem dado apoio na questão da segurança pública”, explicou o prefeito Bruno Reis.

“O soteropolitano tem essa característica de definir o ponto de ônibus como seu. Por isso, estamos olhando para este local, que muitas vezes concentra diversas pessoas que sofrem com a baixa iluminação, o que pode ocasionar problemas de segurança. A intenção é proporcionar mais conforto e segurança à população”, destacou o diretor municipal de Iluminação Pública, Júnior Magalhães.

Os pontos de ônibus do bairro Canela foram contemplados neste mês de novembro. Quem passa pelas paradas já é possível perceber a melhoria proporcionada pelo reforço da iluminação.

“Tal iniciativa da Prefeitura de Salvador só vem a corroborar com o pleito sobre a necessidade de reforço da iluminação pública no bairro Canela, onde ainda há muitos pontos e locais muito escuros e que propiciam a ação de criminosos”, afirma o Presidente da AMOCANELA, Pedro Araújo.

Desde 2018, a AMOCANELA vem solicitando ao Poder Público Municipal a reforço na iluminação pública do bairro. Já foram realizadas melhorias com a troca de iluminação amarela por LED e agora o reforço na iluminação nos pontos de ônibus.

Mas segundo o Presidente da AMOCANELA, “ainda há muito o que melhorar, é preciso reforçar a iluminação pública com a instalação de novos postes em ruas e avenidas mais largas e também instalar postes com dupla iluminação vertical uma abaixo da copa das árvores e outra acima a exemplo de como vem sendo feito em outros bairros e avenidas da cidade”, diz ele.

Arcanjo Azul – Além do Meu Ponto Iluminado, a Operação Arcanjo Azul também vai contribuir para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. A iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM) prevê a presença de 60 agentes, atuando diariamente nos equipamentos com maior concentração de passageiros, visando proporcionar maior segurança nesses ambientes em horários estratégicos, como no início da manhã, final da tarde e à noite.

“Sabemos o quanto tem sido difícil para o trabalhador, em vista dos sucessivos assaltos. Com isso, entendemos que será dada à população uma sensação maior de segurança nos pontos mais movimentados da cidade”, destacou Maurício Lima.

Fonte: SEMOP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s