O Prefeito Bruno Reis anunciou esta semana (17), em um evento realizado em Periperi, as Obras Vencedoras do Programa Ouvindo Nosso Bairro.
Na ocasião, o prefeito também assinou a ordem de serviço para a realização das intervenções. A primeira obra mais votada de cada bairro será executada de imediato e as demais serão realizadas nos próximos anos.
A AMOCANELA noticiou e convocou a população do Canela a participar de todas as etapas de votação, que pela primeira vez, desde que o Programa foi lançado, foi 100% virtual.
As 05 obras mais votadas no bairro Canela foram:

Destas, a mais votada foi o Recapeamento Asfáltico da Rua Marechal Floriano, que segundo a Prefeitura terá início imediato.

A AMOCANELA participou ativamente de todas as etapas do Programa, não só sugerindo obras como também incentivando a população a votar.
Das 05 intervenções mais votadas, 04 foram indicações da AMOCANELA aos moradores do bairro.
Temos muitas ruas e avenidas no bairro que certamente precisam de intervenção. No entanto, precisamos, neste momento, priorizar aquelas que possuem maior impacto na vida dos moradores. Certamente, a Rua Marechal Floriano, assim como a Av. Araújo Pinho e Rua Padre Feijó, que já receberam intervenções recentes, são vias relevantes para quem mora no Canela, afirma o Presidente da AMOCANELA, Pedro Araújo.
Ainda segundo Araújo, a AMOCANELA tem um papel fundamental nesta articulação junto à Prefeitura de obras e serviços prioritários para o bairro. O Canela estava completamente abandonado pelo Poder Público, agora somos vistos e lembrados, e isso é fruto do trabalho constante que a associação vem realizando.
As obras mais pedidas em toda Salvador foram de drenagem (4.616), recapeamento asfáltico (3.911) e construção e reforma de praças (2.122).
Sem sinalização horizontal e vertical? Sem regulamentação dos estacionamentos? Sem fiscalização da Transalvador pelas afrontas dos taxistas na Pedro Lessa? Sem a retirada dos flanelinhas de todo o Canela? Sem uma solução para o mendigo que habita o canela? Sem uma solução para as famílias que moram nas ruas do canela ?
Esse asfalto é um pingo no oceano. É um verdadeiro cala boca em vocês
CurtirCurtir
A foto postada como “Início da Rua Marechal” está errada, pois a rua inicia no entroncamento com a Av. Araújo Pinho, ou seja ao lado da Escola de Teatro UFBA/Teatro Martin Afonso.
CurtirCurtir
No comentário de Paulo Lima quanto a sinalização horizontal e vertical, quando da última “pintura asfáltica” eliminaram 2 faixas de pedestres no entroncamento das ruas Araújo Pinho e Marechal Floriano, importantes para o grande número de pedestres. Devem ser repostas no total de 4 (quatro) com sinalização vertical para os motoristas “educados” .
CurtirCurtir
Prezados, bom dia.
Gostaria de saber, se essa retirada da escadaria da Desembargador Gonçalves, também consta, a colocação de um muro acompanhando o muro que já exite do posto de gasolina e a contenção da ribanceira?
Obrigada.
CurtirCurtir
Prezada Ana, ainda não temos nenhuma informação sobre a obra que será realizada na escadaria. Quando tivermos, iremos divulgar.
CurtirCurtir